logo RCN
Cultura

Canoinhas realiza a 4ª Mostra Comentada de Dança Escolar dia 2 de dezembro

Serão 30 apresentações de diferentes unidades educacionais e academias

Alunos e alunas canoinhenses vão brilhar no Ginásio Melquíades Pereira da Cruz no próximo dia 2 de dezembro. O espaço recebe a 4ª Mostra Comentada de Dança Escolar, evento realizado pelo Governo do Município, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Fundação Cultural Helmy Wendt Mayer.

Serão 30 apresentações, com a participação de Centro de Educação Infantil, escolas municipal, estadual, grupos e academias da cidade.

Prefeito em exercício Willian Godoy destaca que a dança como expressão artística e cultural traz inúmeros benefícios para os alunos e por isso é incentivada na rede pública municipal: “possibilita aos alunos novas formas de expressão e comunicação, levando-os à descoberta da sua linguagem corporal, que contribuirá para o processo ensino aprendizagem”.

A entrada para o público será um quilo de alimento não perecível, que será doado a uma entidade do município.

A avaliação comentada será feita por dois profissionais da dança: Fábio Alcântara, da cidade de São Paulo; e Estela Fernandes, de Mafra.

Ao final das apresentações, os participantes receberão um feedback positivo de suas apresentações, medalhas e troféu de participação. O evento não tem caráter competitivo. Segundo o idealizador, Sérgio Teixeira “o objetivo do evento é incentivar a participação de escolas da rede pública e privada de ensino do município de Canoinhas, escolas de dança, academias, grupos independentes, projetos sociais, fundações e ONGs que trabalhem a dança de forma lúdica, pedagógica e como rendimento, trazendo assim experiências diversas e a possibilidade de obter feedback positivo do corpo de jurados, bem como também buscar aprimoramento em seus estudos e técnicas”.

O que: 4ª Mostra Comentada de Dança Escolar de Canoinhas

Quando: 02/12/2022 - sexta-feira

Local: Ginásio de Esportes Melquíades da Cruz (Rua Otávio F. da Silva – Industrial II)

Horário: 19h

Entrada: 1 kg de alimento não perecível


Programação de Natal de Irineópolis inicia essa semana Anterior

Programação de Natal de Irineópolis inicia essa semana

Ideia da “vila criativa” foi abraçada pela comunidade, diz gestora de cultura de Três Barras Próximo

Ideia da “vila criativa” foi abraçada pela comunidade, diz gestora de cultura de Três Barras

Deixe seu comentário